quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quando as pessoas idosas podem ir para um lar de idosos

A decisão de internar um familiar idoso em um lar de idosos pode ser uma coisas mais difíceis que nunca vai fazer.

De fato, é comum que os filhos adultos a prometer-se eles nunca vão levar um pai  ou uma mãe para "esse tipo de lugar." Eles podem ser sinceros, mas esse tipo de promessa tem por base coisas que podem mudar. Promessas que incluem a palavra nunca ou sempre são irrealistas. Nenhum de nós sabe o que o futuro trará. 


Inicie o processo de tomada de decisão por fazer estas perguntas:

Está a encontrar dificuldades para continuar a dar cuidados para o seu familiar? Se sente emocionalmente esgotado ou cronicamente cansado? Será que o seu familiar necessita de reabilitação necessidade ou supervisão especializada?

Cuidar de um familiar idosos é um trabalho difícil. Como uma pessoa idosa exige mais e mais cuidado, o cuidador cansado, muitas vezes  se repreende a si mesmo por não amar mais, por não trabalhar mais duro, e por não ter mais energia para o poder cuidar melhor. No entanto, é difícil dar o tipo de carinho constante que muitos idosos precisam. Às vezes, uma pessoa idosa pode tornar seu trabalho ainda mais difícil por ser irritável, exigente, ou com raiva. Isto acontece nomeadamente em situações de demência, sobretudo demência de Alzheimer

É útil para discutir sua situação com um amigo ou em um grupo de apoio para os cuidadores. Além de ter o conforto de um ouvido atento, você pode chegar a algumas respostas práticas a situação específica de sua pessoa idosa. Pode encontrar novas maneiras de lidar com suas fraquezas e limitações.

Reconheça suas limitações

A sobrecarga do cuidador é uma das principais razões para que uma família internar um idoso em um lar de idosos. Vamos dar alguns dados (de USA)

(1)  Mais de sete em cada dez cuidadores são mulheres, embora 27 por cento dos cuidadores são homens. Porque muitos cuidadores também trabalhar fora de casa - um número estimado de 14,4 milhões de trabalhadores integral e de tempo parcial equilíbrio cuidados e responsabilidades do trabalho

(2) Cansaço constante é um problema comum. Muitos estão descobrindo que eles não podem fazer tudo. Alguns têm de reduzir o seu horário de trabalho ou sair de um emprego, o que também reduz o seu rendimento durante anos assalariados-chave. Cuidadores se cansam de estar de plantão o tempo todo. A menos que eles podem encontrar alguém para ajudá-los, eles tendem a negligenciar as suas próprias vidas, sua saúde, seus casamentos e seus filhos, a fim de cuidar da pessoa idosa doente.

(3) Os cuidadores, muitas vezes se sentem isolados e sobrecarregados. Um em cada três cuidadores que prestam cuidados durante pelo menos 40 horas por semana, diz que ninguém mais ajuda. Como cuidadores lutam para sobreviver a uma situação difícil, eles podem não reconhecer as suas próprias necessidades. Aqueles que não têm um sistema de apoio são mais propensas a tensão emocional e problemas físicos e mentais (como depressão, insónia, dor nas costas, e outras condições de saúde) e são menos propensos a percorrer os complexos sistemas de cuidados de saúde e de serviço social de ajuda .

Se esta tentado cuidar de um idoso dependente, lembre-se que a sobrecarga é uma possibilidade muito real. É importante reconhecer o cuidado impacto está a ter sobre você e para obter apoio e bons conselhos sobre os serviços e recursos disponíveis. Se precisa da ajuda de amigos, parentes, irmãos, a vossa Igreja, e as organizações de base comunitária locais, estas podem ajudá-lo. Se ainda assim, não consegue cuidar de forma adequada, quiças seja o momento para fazer

Quando é tempo para o familiar se mudar para um lar de idosos, existem algumas coisas que pode fazer para tornar a transição mais fácil. 


Sem comentários:

Enviar um comentário